Sobre o Liberdade Moto Clube

O Liberdade Moto Clube de Poços de Caldas - MG surgiu do sonho de seus fundadores, Sérgio Teixeira e Tomaz Moraes que, amigos desde a adolescência, tinham um sonho e uma paixão em comum: conhecer todo o país e, quem sabe o mundo, de motocicleta, tudo isso aliado à paixão por motocicletas e ao prazer que de pilotar, o que incluí o vento no rosto, as paisagens maravilhosas e a vontade de pegar a estrada pelo simples prazer de dirigir e ir a algum lugar ou ir a lugar nenhum.

A primeira viagem foi em julho de 2008 pelo Sul do Brasil, percorrendo, pelas BRs 116 e 101, uma distância de 3.200 km em 10 dias, conhecendo Registro, Lajes, Caxias do Sul, Dois Lajeados, Guaporé, Gramado, Canela, Torres, Florianópolis e Blumenau. Após isso o grupo teve sua inauguração oficial um ano depois, em agosto de 2009, juntamente com o aniversário do companheiro Tomaz.

A partir daí outros integrantes foram aderindo ao clube de amigos, com especial participação dos amigos motociclistas Leonardo e Galo, que contribuem para o histórico de viagens já realizadas, tanto a encontros quanto a passeios em finais de semana e feriados prolongados.